SEJAM BEM-VIND@S! 

Você já conhece a história da “Causani”? Senão conhece, continue lendo que eu eu vou te contar. Agora, se você já conhece, a pergunta é: já tá espalhando meu site por ai? Hehe.
 
Bem, a história começou com a ideia de ser um canal no Youtube para a gravação de vídeos sobre produtos eróticos. Como Consultora de produtos sensuais e uma mineira que adora contar uma história, eu queria compartilhar as histórias que eu vivenciava com meus clientes. Muitas delas hilárias e outras bem interessantes, o que pra mim, geraria mais curiosidade e informação sobre o uso dos produtos. E um belo dia, eu resolvi que queria gravar estes vídeos. Busquei alguns parceiros, mas o projeto não foi pra frente. Porém, a vontade ainda estava dentro de mim. Então, pra não perder a oportunidade, eu transformei a ideia do canal em uma # hastag – assim eu poderia contar minhas histórias de maneira mais simples e da forma que eu dominava, a escrita. Foram vários causos e um aumento do engajamento no meu perfil do instagram, que na época ainda levava o meu nome, Alécia Rocha.
 
Foi então, que numa viagem de final de ano com a amiga e parceira Ana Gehring do perfil @vaginasemneura, passamos umas 5 horas de viagem, contando casos e histórias, de trabalho, da vida e como era a primeira vez que viajávamos sozinhas, íamos nos conhecendo. No fim daquele dia, falando sobre os projetos para o ano de 2019, ela sugeriu que eu virasse Causando com Ela. Eu meio receosa, demorei um pouquinho pra aceitar, mas como ela é rápida. Chegamos no hotel e ela se apossou do meu telefone e mudou tudo no meu perfil, descrição, foto, nome... tudo. Naquele dia 28 de dezembro de 2018, nascia a “Causani”.
 
Aproveitamos a viagem, mas na semana seguinte, foi como um passe de mágica. Eu que não levava muito jeito com a ferramenta, com o imediatismo dos stories, queria sempre o close perfeito, me senti em casa. Com isso, organicamente o perfil começou a crescer. O conteúdo que ficava exclusivo para clientes e pessoas próximas, passou a ganhar novos seguidores.
 
De 1589 seguidores em janeiro, chegamos a 5 mil em julho, em 10 mil em outubro e fechamos o ano de 2019 com 12 mil. Um projeto que passava longe dos meus planos, já que era apenas uma brincadeira para contar minhas histórias. A procura pelos produtos que eu apresentava crescia, gerando a necessidade de se criar um site para que as pessoas pudessem acessar de maneira rápida, sem ter que esperar a minha disponibilidade. O site para vendas de produtos, que seria apenas o meu ponto de apoio, virou a principal atividade da minha empresa.
 
Vendo novamente uma oportunidade de crescimento e o engajamento dos seguidores, o envolvimento e inclusive, o reconhecimento das pessoas na rua (sim, isso aconteceu 3 vezes e eu fiquei chocada e feliz, rsrs), surgiu a vontade de se criar uma marca que pudesse representar toda esta brincadeira e que meus causos pudessem se tornar personalizados e registrados. Eis que um ano depois, nasce uma marca, um selo, pra gente causar no mundo em grande estilo!
 
O site é uma ferramenta de apoio do meu perfil @causandocomela no instagram. Lá eu falo dos produtos, ensino como usa-los, tiro dúvidas e interajo com meu público. E aqui, as pessoas tem acesso aos produtos.
 
A ideia é fazer com que o site disponibilize novidades e produtos exclusivos Causando com Ela para ajudar as pessoas a investirem neste “mundo dos produtos sensuais”. E é isso, temos muitos causos, muitas histórias pra contar e um mundo incrível para desvendar. Então, fica ligadinh@ em tudo que rola no nosso instagram e nas novidades que vou disponibilizar aqui ao longo do ano! 


SOBRE A CAUSANI

 
 


Causani, é o apelido que me deram e eu amei. Meu nome é Alécia Rocha. Sou empreendedora, jornalista, coleciono alguns certificados de cursos de extensão e pós-graduação, mas são os títulos que recebi depois que passei a vender produtos sensuais que irei destacar aqui.
 
Atuo no mercado erótico desde 2012, quando comecei a vender os produtos para obter uma renda extra. Mas de lá pra cá a paixão pelo mercado e pela transformação que os produtos provocaram na minha vida e na vida dos meus clientes, fez com que eu fizesse disso a minha principal atividade e criasse uma empresa especializada em vendas e eventos para mulheres em 2013. Mas antes, para saber se eu realmente saberia fazer este trabalho direito, me certifiquei em Sexualidade Humana pela Abeme, Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico. E em 2014, como Consultora de Saúde e Educação Sexual, pela Vivendo Melhor, com apoio da Abrasex. O que me deu know-how para não só vender produtos sensuais, como realizar consultorias individuais para homens e mulheres.
 
A paixão pela venda e pelos produtos sensuais me tornou uma das principais líderes da marca A Sós já no meu primeiro ano de atuação, em 2015, onde ocupei o TOP 2 Brasil, com 8 meses de empresa. Nos anos seguintes, 2016, 2017 e 2018 ocupei o TOP 3 no ranking e voltei ao TOP 2 Brasil em 2019. Cujo objetivo se cumpriu, que era o de ter a melhor equipe de profissionais do mercado, capacitados e qualificados pelo país.
 
Ao longo dos anos eu percebo que vender produtos sensuais é mais do que oferecer produtos para as pessoas. É oferecer um novo estilo de se relacionar com seu próprio corpo e sua sexualidade. E neste caminho, eu me descubro cada vez mais empreendedora. E na busca por meus pares, me tornei Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora em Belo Horizonte.
 
No final de 2019, criei com uma parceira de mercado uma marca de calcinhas que falam sobre o poder erótico das mulheres, a Me Quis. Além disso, lidero pela A Sós uma equipe de mais de 500 pessoas pelo Brasil. Realizo eventos e palestra sobre vendas, empreendedorismo feminino, prazer e sexualidade feminina.
 
E acredito que o universo da sexualidade é amplo e uma gota no oceano das possibilidades. Vivo aprendendo todos os dias!
 
 
Espero que estamos juntos nesta jornada! 
Belo Horizonte - MG